Atenção Às Falsificações



Quem usa impressoras com frequência em casa ou no trabalho sabe quanto é importante uso de toners originais. Os produtos falsos de impressão são um problema real - mantenha-se alerta e esteja à frente dos criminosos, seguindo estes simples passos para detectar, denunciar e evitar falsificações. Já cheguei em pontos de venda e vi atendente com um tipo de cinto de utilidades, como do Batman, com tintas, cartuchos e uma espécie de seringa.

Não, a impressora a laser em cores Xerox Phaser 780 é único produto afetado neste caso. Não há informações disponíveis no momento sobre a segurança dos produtos falsificados. Os cartuchos HP originais têm um custo total baixo de impressão. Para se ter uma ideia da gravidade do problema gerado pela pirataria, segundo dados do Fórum Nacional Contra a Pirataria, de dezembro de 2010 a junho de 2012, somente na cidade de São Paulo foram apreendidos 60 milhões de produtos falsificados.

No entanto, na maioria dos casos, optar por um produto de origem duvidosa ou um original é apenas uma questão de preço - geralmente de 5 a 10% mais baixo. Como Gerente de investigaçãoe Analista de mercado de impressão 3D para PhotizoGroup, publiqueirecentementeumnovo informe de inteligência de mercado sobre impressoras 3D e fabricantes de sistemas de fabricação aditiva.

No caso das impressoras, é preciso bastante atenção na hora de adquirir novos cartuchos para as impressoras a jato de tinta ou toners para aquelas a laser. Por outro lado, as mensagens que costumam aparecer na tela do seu computador acusando um erro no cartucho também podem te avisar que você adquiriu um produto danificado ou até mesmo falsificado para a sua impressora.

Recentemente, lançou uma campanha 2 que destaca a crescente ameaça de produtos falsificados, vendidos on-line. Apesar de manter os olhos na economia, mercado de toners exige alguns cuidados na hora de procurar pela melhor opção custo x benefício. Com este fim, muitos fabricantes de impressoras 3D conduziram durante anos amaioria de seus investimentos através de um método ou outro.

Em cartuchos efetivamente da marca original, este lacre consiste numa "língua" plástica, fabricada no mesmo material do cartucho e no mesmo processo de injeção, sem qualquer tipo de cola ou ajuste posterior. Os clientes são incentivados a entrar em contato com Toner HP Falsificado distribuidor autorizado para obter a troca do produto por cartuchos Xerox genuínos.

Para usar Mobile Authentication da HP, primeiro escaneie código de resposta rápida com seu smartphone, caso a etiqueta seja válida, você receberá imediatamente uma confirmação da HP, informando que é seguro comprar cartucho. Informamos que vendemos apenas cartuchos e toners originais e compatíveis.

Produtos falsificados duram menos e não apresentam sua capacidade de volume 100% preenchida. Outro ponto fundamental a ser considerado é que a qualidade da impressão diminui nitidamente, pois os toners falsificados, por não terem a mesma qualidade de fabricação dos originais, não suportam a mesma resolução da imagem.

A tinta é responsável pelo resfriamento da cabeça de impressã, alguns cartuchos chegam a 400ºC para fazer a bolha de impressã, portanto ao primeiro sinal de falha ou até mesmo uma impressã mais clara pare de imprimir imediatamente, com isso seu cartucho pode durar mais.

Existem os falsificados, cópias grosseiras, mas com outras embalagens; os clones, cartuchos que tentam copiar projeto original, incluindo aí embalagens e circuitos; os recarregados, que permitem alguns ciclos de uso através de toneres e tintas não originais; e os remanufaturados, nos quais algumas peças desgastadas são trocadas, além de tintas e toneres também de origem desconhecida.

Por exemplo, se você comprou sua impressora no Brasil e os cartuchos na França, há uma grande probabilidade das peças não se reconhecerem, por mais que sejam compatíveis de acordo com a marca escolhida. Ao acabar uma das tintas de seu cartucho, recomendamos que você suspenda uso imediatamente, até recarregá-lo, pois uso do cartucho sem tinta pode causar danos aos circuítos eletrônicos, inclusive sua queima.

Até momento foram observadas as seguintes impressões nos produtos falsificados: Lote 02 Validade JUL 04 e hora de fabricação 04:56 (FPS 15 com repelente, FPS 20, 30, 50 e Kids Color FPS 30) e Lote 01 Validade APR 05 e hora de fabricação 12:46 (FPS 50) Nos produtos originais, estas informações são impressas no momento da fabricação.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Atenção Às Falsificações”

Leave a Reply

Gravatar